sábado, 1 de dezembro de 2012

'Voando', Ganso participa de premiação para jovens atletas

Kaíque Ferreira - 30/11/2012 - 20:49 São Paulo (SP)

Ganso - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Ganso é bastante celebrado em evento (Foto: Tom Dib)

O meia Paulo Henrique Ganso participou, na noite desta sexta-feira, da premiação da 8ª edição dos Jogos Interescolares, realizada em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, para mais de 250 estudantes que praticam futsal, futebol society, basquete, vôlei e queimada.

Acompanhado da noiva Giovanna Costi, o camisa 8 do Tricolor chegou de helicóptero ao local do evento. Antes de entrar no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), o meia foi a um restaurante fast-food. Bastante assediado pelos fãs, ele entrou pelo estacionamento lateral do recinto. Momentos antes de aparecer no palco, o jogador passou por uma fila de bailarinas. Já no camarim, ressaltou a importância do evento.

- Assim como eu, que já tive a inspiração de alguns atletas, eles também estão seguindo o meu caminho. Para mim é um orgulho muito grande, tomara que eu consiga ser um bom exemplo - declarou o camisa 8.

Acostumado a encher os estádios, o meia foi ovacionado pela plateia, composta de estudantes e familiares dos jovens atletas. Em 2009, Maikon Leite, atualmente no Palmeiras, participou do evento. Em 2010, a jogadora de vôlei Jaqueline, da Seleção Brasileira, marcou presença. No ano passado, o jogador de futsal Falcão compareceu.

Na 'terra de Neymar', onde o craque santista nasceu, Ganso relembrou a amizade com o camisa 11 do Peixe. Ressaltando que ainda falta muito incentivo para a prática de esportes no país, o camisa 8 do Tricolor fez questão de enaltecer o prazer de presentear os mais jovens.

- Eu gosto, é bom fazer a alegria da criançada, de todas as idades. Isso me deixa feliz - completou.

A cada premiação, os atletas iam ao delírio por estar lado a lado com o meia. Presente nos últimos quatro jogos da equipe, Ganso será utilizado por Ney Franco diante do Corinthians, neste domingo, às 17h, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.