sábado, 1 de dezembro de 2012

Ney aponta rivalidade como fator para escalar titulares no clássico

Ney Franco São Paulo coletiva (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Ney Franco foca Sul-Americana, mas não esquece
clássico (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

O clássico entre São Paulo e Corinthians neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, não será determinante para a classificação final do Tricolor no Campeonato Brasileiro. O objetivo de garantir uma vaga na Taça Libertadores 2013 já foi alcançado, e o foco do time agora é vencer a Copa Sul-Americana. Mesmo assim, a maioria dos titulares deve iniciar o confronto com o Timão. O técnico Ney Franco admite: a rivalidade influenciou na decisão.

- A rivalidade conta, sim. Talvez se jogássemos contra uma equipe de outro estado, poderíamos optar por fazer o mesmo que fizemos contra a Ponte Preta, quando escalei apenas reservas – disse o treinador.

Às vésperas da final da Sul-Americana, contra o Tigre, da Argentina, a prioridade de Ney Franco é ter o time inteiro para a próxima quarta-feira, data do primeiro jogo, em Buenos Aires. No entanto, o treinador considera que a semana sem jogos entre os dois duelos da decisão é suficiente para recompor o elenco - segundo jogo será apenas no dia 12.

- O que define a oportunidade de usar titulares contra o Corinthians é ter uma semana entre os confrontos das finais. Se tivéssemos mais um jogo no próximo fim de semana, entraríamos com reservas novamente.

O treinador ainda comemorou o fato de os dois times estarem com seus objetivos conquistados no campeonato nacional. Classificado para a Libertadores do ano que vem por ser o atual campeão, o Corinthians utiliza a reta final do Brasileiro como preparação para o Mundial de Clubes.

- Ainda bem que chegamos para esse jogo final com a vaga garantida. Do contrário, seria um difícil. Não vejo como complicador ter de cumprir tabela agora, mas nossa prioridade é o jogo de quarta-feira, contra o Tigre. É uma final.

Clique e assista a vídeos do São Paulo