Lucas atende os fãs no estúdio do Globo Esporte
(Foto: Daniel Romeu / globoesporte.com)
Lucas aproveita os últimos momentos em São Paulo antes da viagem à França. Com tudo preparado para a chegada ao Paris Saint-Germain, no fim do ano, o meia é paciente com os fãs. Para, atende, tira fotos dá autógrafos... Especialmente depois do título da Copa Sul-Americana, o primeiro como profissional no Tricolor, o carinho aumentou – nem parece que ele está prestes a deixar o clube. Em meio a astros como Ibrahimovic e Thiago Silva, Lucas está preparado para curtir alguns dias de tranquilidade e “anonimato” em Paris.
A viagem está marcada para a madrugada do dia 29 de dezembro. Até lá, Lucas deve participar de partidas beneficentes e aproveitar as férias antes de chegar ao novo clube, na metade da atual temporada europeia. Com time formado e entrosado, Lucas sabe que terá de correr em dobro para buscar a vaga entre os titulares, mas não se importa. Com reconhecimento da torcida desde a chegada ou não, começando as partidas no banco de reservas ou não, o jovem de 20 anos só quer jogar futebol.
– Sou uma pessoa normal. Se tiver (reconhecimento do torcedor nas ruas) ou não, vou jogar minha bola do mesmo jeito. Não muda nada para mim. É bacana esse carinho, o reconhecimento do trabalho – disse, em visita à redação do Globo Esporte, em São Paulo.
Nesta sexta-feira, Lucas ainda pôde experimentar uma sensação diferente: a de apresentador por um dia (ver o vídeo ao lado). Com desenvoltura, até surpreendeu na função de Ivan Moré e entrou na brincadeira: sem gaguejar, chamou algumas reportagens exibidas no programa. Segundo ele, a nova vocação é uma boa descoberta, e pode ser útil no fim da carreira caso ele decida entrar no ramo da televisão – claro, em tom de brincadeira.
– Foi uma experiência bacana, quem sabe daqui alguns anos, quando encerrar a carreira, não siga como apresentador? (risos) Mas estou jovem ainda, não dá para pensar em parar. Foi uma brincadeira, mas foi bem legal – declarou o são-paulino.
Na Liga dos Campeões, título dos sonhos do Paris Saint-Germain depois dos investimentos milionários em reforços nos últimos dois anos, o clube francês classificou-se às oitavas de final na liderança do grupo. No Campeonato Francês, a equipe ocupa a segunda colocação, atrás do rival Lyon. Antes de chegar à França, Lucas permanece no Qatar até o dia 4 de janeiro em preparação. Ele só deve ser apresentado na nova casa no início do ano que vem.
Lucas 'apresenta' o Globo Esporte ao lado de Ivan Moré (Foto: Daniel Romeu / globoesporte.com)
O valor pago pelo PSG ao São Paulo, € 45 milhões (cerca de R$ 108 milhões na época), gera grande expectativa nos torcedores para a chegada, e o clube mostra estar atento ao que o próximo astro da equipe está fazendo no Brasil. Após o título da Sul-Americana, o Paris Saint-Germian parabenizou Lucas pelo site oficial e destacou a boa atuação do jogador, apesar de ignorar a briga e o fim tumultuado da final contra o Tigre, no Morumbi.