Os míseros dois gols sofridos pelo São Paulo na campanha que culminou com o título da Copa Sul-americana não impediram a cúpula tricolor de continuar buscando reforços para o setor defensivo. Mesmo com o interesse pela contratação de um zagueiro admitido publicamente, o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes evitou confirmar a informação veiculada nesta sexta-feira pela Rádio Bandeirantes, segundo a qual o clube estaria próximo de um acerto com Lúcio, atualmente na Juventus.
"Nós não vamos confirmar nem desmentir. Isso é um assunto sigiloso, tratado internamente. Quando tivermos nomes, vamos anunciar. Sempre surgem especulações, mas não é nossa linha fazer qualquer comentário sobre elas", disse o dirigente por telefone à GazetaEsportiva.Net.
Um discurso diferente, João Paulo guardou para a possibilidade de negociar futuramente com Breno, campeão brasileiro pelo clube em 2007. Preso desde julho em Munique, na Alemanha, por ter ateado fogo na própria casa, o zagueiro pode ser libertado já em janeiro do ano que vem, por apresentar bom comportamento na penitenciária de Stadelheim.
"O Breno tem uma ligação muito forte com o São Paulo. Foi jogador da nossa categoria de base, temos carinhos por ele. No futuro, quando estiver livre, vai conversar conosco", garantiu o dirigente.
Atualmente, o elenco do São Paulo conta com seis zagueiros: Rhodolfo, Rafael Tolói, Edson Silva, Paulo Miranda, Luiz Eduardo e João Filipe. Esse último chegou a ter uma transferência para o Santos especulada nas últimas semanas, não concretizada até esta sexta-feira.