sábado, 15 de dezembro de 2012

Osvaldo projeta crescimento e São Paulo competitivo mesmo sem Lucas

As histórias de São Paulo e Osvaldo se confundiram desde o início de 2012, quando o atacante chegou ao Morumbi. Tanto clube quanto jogador começaram a temporada em baixa, mas cresceram de produção com a chegada do técnico Ney Franco, terminando a temporada em alta, com um título da Sul-americana no currículo.

Em entrevista ao site oficial do clube, Osvaldo não se limitou a comemorar a boa fase e o gol marcado na final do torneio continental, contra o Tigre. Ambicioso, ele agradeceu ao treinador pela titularidade, mas garantiu: tem potencial para crescer ainda mais de rendimento no ano que vem.

"Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo. Cheguei e tive que me adaptar, o que é normal. Com o Ney Franco, conquistei uma vaga de titular e logo no meu primeiro ano fui campeão. Só tenho que agradecer a Deus por me colocar aqui. A tendência é crescer em 2013", disse.As boas atuações tanto de Osvaldo quanto do São Paulo na reta final de 2013 tiveram uma considerável parcela de ajuda de Lucas, que irá defender o Paris Saint-Germain a partir de janeiro. O gol marcado pelo camisa 17 na final contra o Tigre teve, por exemplo, assistência direta de seu companheiro de ataque. Tamanha importância fará com que o São Paulo sofra os impactos negativos da venda de Lucas, projetou Osvaldo, embora tenha também garantido que a equipe continuará competitiva na próxima temporada.

"Vamos sentir a ausência dele , mas quem chegar vai nos ajudar bastante. Iremos em busca de mais títulos em 2013. Nosso grupo é muito bom e mostrou isso neste ano", garantiu.

Até agora, o São Paulo anunciou oficialmente duas contratações para o setor ofensivo da equipe: o atacante Negueba, emprestado pelo Flamengo, e o centroavante Aloisio, que marcou 14 gols pelo rebaixado Figueirense no Brasileiro deste ano.