A passagem de Lucas pelo São Paulo está chegando ao fim. E o clima de despedida pôde ser notado na última coletiva do meia como atleta do tricolor paulista. Após se emocionar, ele ainda levou um 'banho' dos companheiros.
Depois de terminar o treino do dia, Lucas foi para a sala de coletiva, sentou e começou a entrevista. Após algumas perguntas, Lucas Farias, Leonardo, Léo, Osvaldo e Wellington entraram na sala e deram um banho de isotônico no meia.
A reação de Lucas foi de muito choro, que fez com que ele saísse da sala, tomasse um banho, mas dessa vez de verdade, e voltasse para atender os jornalistas.
Despedida
"Passa um grande filme pela cabeça. Desde quando saí pela primeira vez da casa até agora. Cada situação que enfrentei. Quando assinei o contrato com o PSG, pensei em muitas coisas. Quero sair deixando saudade não só dentro de campo, mas também fora", disse o jogador.
Lucas também falou do jogo de despedida, a final da Copa Sul-Americana. "É o jogo da minha vida. Desde que cheguei ao profissional, não havia tido uma oportunidade de disputar uma decisão. Se precisar, vou me quebrar todo porque preciso ser campeão, preciso retribuir o carinho que recebi de todos aqui no clube."
Futuro e PSG
"Quero um dia ser eleito o melhor jogador do mundo. A saída para Paris é o primeiro passo em busca desse sonho, afinal todo o foco está lá na Europa. Onde estiver, levarei o São Paulo no meu coração. Vou evoluir como pessoa, aprender uma nova cultura. Será tudo diferente. Sem dúvida, vou ganhar muito. A vida é feita de desafios. Será importante crescer porque estarei fora da minha zona de conforto."
"O Paris tem uma equipe muito competitiva. É claro que a liga espanhola é melhor que a liga francesa, mas foi a melhor proposta para mim e para o São Paulo. No PSG, existem craques consagrados e muitos brasileiros, o que certamente vai facilitar a minha adaptação."