quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Preview: São Paulo x Tigre

Tigre - Sao Paulo / Copa Sudamericana

Diego Ferreira no puede frenar a Cortez / Getty

  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

SÃO PAULO

Rogério Ceni
P. Miranda, R. Toloi, Rhodolfo, Cortez
Denílson, Wellington
Jádson
Lucas, Willian José, Osvaldo

TIGRE

Albil
Paparatto, Echeverría, Godoy e Orban
Galmarini, Díaz
Ferreira, Leone
Botta, Maggiolo


Os desfalques para os dois lados são bem conhecidos: Luis Fabiano, do lado tricolor, e Alejandro Donatti, no lado argentino, expulsos aos quinze minutos do empate em 0 a 0 na Bombonera. Este quadro, inclusive, impossibilitou uma análise mais fiel do embate entre as duas equipes, já que ambas precisaram sacrificar seus planos de jogo em favor da segurança no placar.

Por isso, a expectativa é que tanto Ney Franco quanto Néstor Gorosito mantenham os esquemas que levaram seus comandados até a decisão de hoje: Willian José deve ficar com a vaga do camisa 9 no ataque são-paulino, e o jovem Godoy, de 19 anos, entra na defesa dos portenhos.


São muitos os atrativos para a partida de logo mais no Estádio do Morumbi. Estão em jogo um título inédito, uma despedida e o possível pontapé inicial para uma nova era do Tricolor Paulista.

Fazendo sua última partida pelo clube, o meia Lucas sempre ressaltou o desejo de conquistar um título antes de deixar o Brasil. A grande esperança a surgir no CT de Cotia nos últimos anos já irá deixar uma significativa contribuição financeira para garantir o futuro do clube nos próximos anos, mas será isso o suficiente? Por toda a contribuição que deu à equipe nos últimos dois anos, o camisa 7 merece fechar seu ciclo com um título.


Sonho em chegar a uma final desde que cheguei aqui. Tenho essa oportunidade de ser campeão, estou me preparando bastante e espero fazer um bom jogo e ajudar a dar esse título à esta torcida

- Lucas Moura, meia do São Paulo


O renascimento do São Paulo enquanto equipe favorita aos títulos que disputa, após uma ligeira queda de rendimento pós-tricampeonato brasileiro. Agora, a geração até então liderada por Lucas, e que terá continuidade em nomes como Jádson, Luis Fabiano e Rhodolfo, parece estar reunindo forças para recolocar o Tricolor no protagonismo do futebol sul-americano, lugar que não ocupa desde 2005. A Sul-Americana não é a Copa Libertadores, mas qualifica qualquer grupo ao certame mais importante do continente.

Mas não será fácil: a própria expulsão de Luis Fabiano mostra bem como o Tigre pode tentar tirar os tricolores do sério, e aproveitar desse novo contexto para roubar a vitória na capital paulista. No que depender do técnico Ney Franco, porém, o grupo está protegido para garantir que a taça não deixe a arena após a noite de hoje.

Independentemente da postura do adversário, temos de entrar e jogar bola. A responsabilidade é toda nossa. Nós temos que propor o jogo.

- Ney Franco, técnico do São Paulo



O São Paulo busca um título inédito antes de voltar à Copa Libertadores e dar adeus ao ídolo Lucas Moura. Confira a cobertura em tempo real de Goal.com para São Paulo x Tigre a partir das 21h50m para saber quem será o campeão da Copa Sul-Americana 2012!