quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Nem gol do título fará Willian José ficar no São Paulo: 'Valor muito alto'

LANCEPRESS! - 11/12/2012 - 15:32 São Paulo (SP)

Willian José - São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)
Willian José não ficará no São Paulo para a próxima temporada (Foto: Miguel Schincariol)

Ao mesmo tempo que Willian José foi o escolhido para substituir Luis Fabiano na final da Sul-Americana, quarta-feira, contra o Tigre, no Morumbi, ele já sabe que vestirá outra camisa em 2013. O atacante está emprestado ao Tricolor até o fim de dezembro, está registrado no Deportivo Maldonado (URU), e tem negociação avançada com o Santos, além de uma conversa com o Grêmio. No entanto, após as boas atuações na Sul-Americana, a diretoria do Tricolor cogitou a possibilidade de adquirir os direitos econômicos do atleta, mas achou o valor muito elevado.

- Agora, dizem que o Willian José vai para o Grêmio. Há dois dias, diziam que ele estava fechado com o Santos. Seria do interesse do São Paulo ficar com o Willian José, ele é um ótimo jogador, nosso artilheiro no torneio. Mas ele pertence ao fundo de investimento britânico, que é parceiro nosso em outros negócios, que tem o interesse de vê-lo jogando como titular. Nós cogitamos a possibilidade de adquirir o jogador, mas nas conversas com esse fundo de investimento vimos que o valor era muito alto - disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, em evento da Bridgestone, patrocinador master da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, que diz que nem o gol do titulo pode fazer o clube mudar de ideia.

Com a suspensão de Luis Fabiano, expulso aos 13 minutos do primeiro confronto contra o Tigre, na Bombonera, Willian José foi o escolhido pelo técnico Ney Franco para substituir o camisa 9. Na Sul-Americana, ele já marcou três gols e se destacou pela excelente atuação contra La U, no Chile, nas quartas de final, quando anotou os dois gols da vitória tricolor, por 2 a 0.

O atacante, que não ficará no São Paulo em 2013, tinha negociação adiantada com o Santos até esta semana. Agora, o Grêmio também entrou na concorrência para levá-lo a Porto Alegre.