O ex-goleiro piauiense Toinho, campeão Brasileiro em 1977 pelo São Paulo, se recupera bem após mal súbito seguido de arritmia sofrido no último domingo (13). O ex-jogador levava Lucas Bacelar, 17 anos, filho do Sima, para fazer teste em um time paulista comandando por Oscar, ex-zagueiro titular da Seleção Brasileira na Copa de 1982.
Toinho se recupera bem e espera alta para retorno
(Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
Durante a viagem, Toinho passou mal e foi internado em estado grave na Santa Casa de Misericórdia, do município de Ouro Fino, Minas Gerais. Nesta terça (15), Toinho conversou com o GLOBOESPORTE.COM e tranquilizou parentes e amigos. Segundo ele, o pior momento já passou.
- Já deu para recuperar legal e resolver o problema. Há alguns dias estava sem dormir e preocupado. Pensei em fazer alguns exames para saber como estava, mas minha pulsação subiu muito. Tive que passar por uma bateria de exames e ainda estou convalescente... A recuperação vai ser rápida. Isso foi um aviso, por isso vou fazer mais exames. O pior momento já passou – comentou Toinho.
O ex-jogador aguarda agora a liberação médica para retornar a Teresina, o que deve acontecer na sexta (18) ou sábado (19).
Toinho foi internado na UTI da Santa Casa e precisou ser reanimado três vezes com a ajuda de choques. Apesar do susto inicial, na manhã de segunda (14), o ex-atleta apresentou melhora significativa. De acordo com os médicos, ele se alimenta normalmente, respira sem aparelhos e consciente. Enquanto espera receber alta, Toinho ficará em repouso.
- A equipe médica e o atendimento foram qualificados. Muito obrigado pelos pedidos de recuperação. Graças a Deus, foi positivo. Agradeço ao povo do Piauí por ter transmitido essa ajuda. Sei que todos ficaram preocupados, pois recebi muitas ligações. Só tenho que agradecer – disse o ex-goleiro.
Teresinense, Antônio de Pádua Soares, o Toinho, foi goleiro do São Paulo na década de 70, tendo vestido a camisa do tricolor paulista em 130 jogos. Pelo clube, conquistou o título mais importante da carreira, do Campeonato Brasileiro de 1977, sendo o primeiro piauiense a ter essa conquista. Atualmente, Toinho atuava como olheiro.