Bruno Quaresma - 15/01/2013 - 12:28 Cotia (SP)
Apesar de Juvenal Juvêncio ter dito para a imprensa, na noite de segunda-feira, que o São Paulo havia desistido da contratação de Eduardo Vargas, Ney Franco ainda mantém esperanças pelo atacante. O treinador não foi informado que as negociações com o Napoli (ITA) foram encerradas. Se o chileno não jogar no Tricolor, o técnico quer outro atleta para o setor, mas admite que o mercado está difícil:
- Enquanto não for realmente definido se o Vargas vem ou não, a gente fica na expectativa. A gente entende, se por ventura não der certo o negócio, a decisão da diretoria. O Napoli já voltou três vezes na negociação quando estava certa. Ano passado, eu disse que não poderíamos ficar refém do Lucas, e para este ano vale o mesmo, não podemos ser reféns de nenhum jogador.
- A gente tem um grupo qualificado e me dá a tranquilidade para iniciar a temporada. Não temos o elenco fechado. A informação que tenho do Vargas ainda não é definitiva. Sei que está tendo dificuldade. O certo é que estou trabalhando com outra formação para o início da temporada. Para a sequência da competição, teremos de olhar com carinho essa questão de atacantes, porque só temos o Osvaldo que joga pelas beiradas. No momento, não há oportunidades no mercado, mas temos de ficar atentos - completou Ney Franco.
O Napoli informou nesta terça-feira que o jogador irá jogar a Libertadores, mas não revelou o clube. Além do São Paulo, o Grêmio tem esperanças de contar com o atleta.
Antes de Vargas, a diretoria tentou a contratação de Montillo, mas não chegou a um acordo com o Cruzeiro. A equipe mineira aceitou a proposta do Santos e o meia foi para a Vila Belmiro.
Sem nenhum jogador com características semelhantes a de Lucas, Ney Franco tem optado por preencher o meio de campo. Jadson e Ganso têm treinado juntos e vão começar o ano como titulares.