(Foto: Getty Images)
Dois estrangeiros estão próximos de definir clubes brasileiros como seus destinos em 2013. Enquanto o Grêmio ficou perto de anunciar o acerto com o chileno Eduardo Vargas, do Napoli, após o São Paulo desistir do atacante, e um jornal italiano dizer que a proposta do Tricolor gaúcho foi superior, o Palmeiras pode ter o argentino Riquelme como grande reforço, mas os paulistas têm a concorrência do Fluminense, que também deseja o meia Carlos Eduardo, que está na mira de Flamengo e Santos.
A segunda-feira serviu para o Atlético-MG fechar mais um reforço: o atacante Araújo, que estava no Náutico. Porém, os pernambucanos exigem o pagamento de uma multa de R$ 200 mil para liberar o atleta antes do término do contrato, que vai até maio. O Galo ainda desconversou sobre o interesse no volante Josué e evitou falar na contratação de Diego Tardelli, para não atrapalhar a negociação.
Já o lateral-direito Nei esteve no CT Rei Pelé para fazer exames médicos e deve ser anunciado oficialmente pelo Santos até o fim da semana. Outro lateral que teve seu futuro definido foi Edilson, que estava no Grêmio e será reforço do Botafogo
No Grêmio, dois jogadores podem deixar o clube em breve. O atacante Kleber confirmou que recebeu sondagens, mas deixou nas mãos do Tricolor a possibilidade de sair, e Marquinhos só depende de acertar o salário para retornar para o Avaí.