Camila Mattoso e Rodrigo Vessoni - 14/01/2013 - 20:37 São Paulo (SP)
O otimismo da diretoria do São Paulo para contratar o atacante chileno Eduardo Vargas, do Napoli, por empréstimo, não se concretizou em final feliz. Na noite desta segunda-feira, o presidente Juvenal Juvêncio disse que as negociações estão encerradas, e criticou a conduta do clube italiano que, segundo o dirigente, fez leilão e dificultou o negócio durante as tratativas.
– Fizeram um leilão, e chegamos em um limite que não dava mais. Começou com 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões), por 18 meses de contrato, nós aceitamos. Aí mudou, queriam 1,5 milhão de euros por um ano de contrato. Aí mudou, eles queriam depois 1,5 milhão de euros por um ano de contrato à vista, que antes era parcelado, e com a possibilidade de o jogador ir embora se tivesse uma proposta de fora durante a janela de transferências. Aí chegou ao nosso limite, e encerramos a negociação – afirmou o presidente Juvenal Juvêncio, nesta segunda-feira, em evento no Memorial da América Latina, na Zona Oeste de São Paulo.
O São Paulo iniciou as conversas para contratar Eduardo Vargas ainda no fim de 2012. A ideia de diretoria e comissão técnica era ter o chileno por empréstimo em 2013 para que ocupasse a vaga deixada por Lucas, que se transferiu para o PSG. Nas últimas semanas, o otimismo atingiu a cúpula tricolor, que chegou a dar como certa a transferência do atacante por empréstimo. Segundo os dirigentes, entre o jogador e o clube já estavam firmadas as bases do contrato.
Nas tratativas, o São Paulo teve concorrência do Grêmio, que na semana passada já dava o negócio certo com os paulistas. A diretoria gaúcha mantém a observação por Vargas, diz que não entrará no suposto leilão feito pelo Napoli, e que também não aumentará a proposta que já foi entregue ao clube italiano. O Arsenal (ING), chegou a conversar com o Napoli para ter Vargas, mas a hipótese de jogar na Inglaterra não agradou ao jogador.
O São Paulo não tem em mente outros alvos para a posição de Vargas. Segundo Juvenal Juvêncio, o elenco que começará a temporada deste ano já está fechado.