Aloísio quer jogar na altitude
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Aloísio foi o único jogador do elenco do São Paulo que foi titular nos dois últimos jogos: na goleada sobre o Bolívar por 5 a 0, na última quarta-feira, no Morumbi, pela fase preliminar da Libertadores, e na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, quando o técnico Ney Franco optou por um time quase todo reserva. Agora, a equipe vai encarar os bolivianos novamente, na quarta, para tentar confirmar a classificação à fase de grupos da competição continental. Mas o jogo será a 3.650 m do nível do mar, na cidade de La Paz. Mesmo bastante utilizado, Aloísio diz que está pronto para o desafio.
- Tenho fôlego para quarta-feira. Vou estar 100% para ajudar o São Paulo. Ney tinha me dito que eu jogaria o primeiro tempo, mas me deixou jogar um pouquinho mais de 45 minutos. Contra o Bolívar, só soube que iria jogar um dia antes - disse Aloísio.
Contra o Bolívar, Aloísio jogou de ponta direita, como fazia Lucas, e recebeu elogios. Contra o Atlético Sorocaba, atuou como centroavante, posição na qual está acostumado a jogar desde os tempos de Figueirense. E diz que pode ajudar o time em qualquer escolha do técnico Ney Franco.
- São diferentes características. Algumas vezes eu joguei como centroavante. Vou estar sempre pronto para ajudar, independentemente das características. Contra o Atlético Sorocaba foi mais um jogo de adaptação - justificou o atacante.