O São Paulo venceu o Atlético Sorocaba por 2 a 1 no último sábado, pelo Paulistão, com time reserva (assista aos gols). Mas, para as próximas partidas do estadual, Ney Franco já avisou que vai com força máxima, mesmo tendo ainda o confronto de volta com o Bolívar, nesta quarta-feira, em La Paz, pela fase prévia da Libertadores. O treinador explica que terá pela frente um clássico no Paulista - enfrentará o Santos no próximo domingo, na Vila Belmiro - e que, se a classificação do time à fase de grupos da competição continental se confirmar, o primeiro duelo, com o Atlético-MG, será somente no dia 13 de fevereiro.
- Depois do confronto com o Bolívar, temos um jogo importante contra o Santos, que é um clássico. Depois só teremos um jogo da Libertadores no dia 13. Por isso, a tendência é usarmos força máxima no Paulistão até o jogo com o Atlético-MG. Nosso objetivo é classificar o São Paulo para a próxima fase do estadual - explicou o comandante.
Mesmo tendo que enfrentar o Bolívar nesta quarta, dificilmente o São Paulo perderá a vaga na primeira fase da Libertadores, pois venceu o jogo de ida, no Morumbi, por 5 a 0. Passando pelo time boliviano, o Tricolor cairá no Grupo 3, o mesmo do Atlético-MG, primeiro adversário na fase de grupos.