Paulo Miranda estava suspenso para o primeiro
confronto com o Bolívar (Foto: VIPCOMM)
O São Paulo embarcou para a Bolívia com uma dúvida no time: quem ficará com a vaga na lateral direita. Douglas foi titular no primeiro jogo contra o Bolívar pelas prévias da Taça Libertadores porque Paulo Miranda tinha de cumprir suspensão. Agora, ambos estão à disposição do técnico Ney Franco, que deixará a decisão para o treino desta terça-feira, em Santa Cruz de la Sierra.
- Ney Franco não falou nada comigo ainda. Isso vai ser decidido apenas no treino de terça - disse Paulo Miranda.
O zagueiro se destacou atuando improvisada no ala direita durante o segundo semestre de 2012. Ele, porém, foi expulso na final da Copa Sul-Americana, durante a confusão com os argentinos do Tigre, que acarretou no final precoce da partida. Por isso, Paulo Miranda teve de cumprir suspensão na Libertadores.
Como Ney Franco desejava testar o time que enfrentaria o Bolívar no Morumbi, utilizou Douglas como titular já na estreia da temporada contra o Mirassol, e também na goleada por 5 a 0 sobre os bolivianos. O lateral agradou, recebeu elogios e colocou a dúvida na cabeça de Ney Franco.
Paulo Miranda retornou ao time na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, quando os reservas foram a campo para poupar o time principal. Ele também teve boa atuação e agora espera recuperar seu espaço entre os titulares.
- Estou bastante confiante, mas sei que o Douglas fez uma excelente partida também. Fui bem contra o Sorocaba. Com um pouco de ritmo de jogo vou ficar ainda melhor - disse o jogador
O confronto de volta com o Bolívar será nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em La Paz. No entanto, o time fará aclimatação em Santa Cruz de la Sierra para encarar os 3.650m de altitude da capital boliviana.