Wellington, no treino (Foto: Ale Cabral/Futura Press)
O volante Wellington comemorou seu aniversário a caminho da Bolívia. Ele completa 22 anos nesta segunda-feira, mas não teve muito tempo para festejar a data com a família. O jogador treinou nesta manhã e integrou a delegação do São Paulo que embarcou para Santa Cruz de la Sierra à tarde. Wellington, porém, não reclama do dia puxado justamente no seu aniversário.
- Estou feliz por estar em um lugar em que sempre quis estar, que é o São Paulo. Um clube que sempre me deu condições para eu fazer o meu melhor trabalho. Agora é retribuir tudo isso dentro de campo e trazer essa classificação para o Brasil - disse Wellington, ao site oficial do São Paulo.
O volante será mais uma vez titular no confronto com o Bolívar, nesta quarta, às 22h (horário de Brasília), pela volta da prévia da Libertadores. Ele está no time profissional desde 2008, e ganhou o status de peça fundamental à equipe. Wellington já fez 90 jogos pelo Tricolor, com dois gols e aproveitamento de 54,8% (40 vitórias, 28 empates e 22 derrotas). O jogador se sente em casa no time do Morumbi e já se tornou espelho para os garotos que, como ele, cresceram nas categorias de base de Cotia.
- Muitos jogadores já chegaram e saíram desde que estou no time profissional. Agora tem um grupo novo, com meninos da base que eu já conheço. Fica mais fácil de descontrair e de falar sério também. Legal ser referência, mas tem outros jogadores no elenco que também são - disse Wellington.