Ex-goleiro Toinho está internado na Santa Casa de
Misericórdia. Estado de saúde é grave
(Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
O ex-goleiro Toinho está internado em estado grave na Santa Casa de Misericórdia, do município de Ouro Fino, em Minas Gerais. Ele sofreu um mal súbito, seguido de arritmia, na manhã deste domingo (13) quando levava o Lucas Bacelar, 17 anos, filho do Sima, para fazer teste no São Carlos, time paulista comandando por Oscar, ex-zagueiro titular da Seleção Brasileira na Copa de 1982.
Antônio de Pádua Soares, que tem 60 anos de idade, começou a passar mal no município de Monte Cião, que fica distante 484 km de Belo Horizonte, capital mineira. De acordo com Carlos Azeredo, cardiologista da Santa Casa de Misericórdia que atendeu o ex-goleiro ainda em Monte Cião, Toinho foi socorrido e levou três choques para ser reanimado.
- O paciente chegou a desmaiar e foi reanimado no hospital local de Monte Cião. Mas, por conta da gravidade do seu quadro, foi rapidamente trazido o para a Santa Casa, onde se encontra entubado, em observação e respirando por aparelhos – afirma o médico.
Segundo Carlos Azeredo, o quadro é considerado grave e que Toinho corre risco de morte. O cardiologista adiantou que já solicitou a transferência do ex-jogador para uma UTI, mas aguarda vaga.
O médico afirmou ainda que não pode afirmar se o ex-goleiro sofreu ou não um infarto. De acordo com Carlos Azeredo, somente exames mais apurados poderão dizer o que realmente aconteceu com o Toinho.
- Nos exames preliminares que fizemos, não tem evidência de infarto, mas ainda precisamos confirmar com novos exames – destacou o cardiologista.
O novo boletim sobre o quadro de saúde do Toinho deverá ser divulgado nesta segunda-feira, às 9h (horário de Brasília).
Os familiares de Toinho, que moram em Recife, já foram avisados. Em Teresina, a mãe dele, Nilza Soares, de 86 anos, e a irmã adotiva, Terezinha, também foram comunicadas.
Nascido em Teresina, Toinho foi goleiro do São Paulo, tendo vestido a camisa do tricolor paulista por 130 vezes. Ele foi campeão brasileiro de futebol em 1977, pelo próprio São Paulo, sendo o primeiro piauiense campeão nacional da história. O ex-goleiro atuava recentemente dentro do futebol piauiense como olheiro. Mas, ano passado, ele chegou a treinar o Comercial.