LANCEPRESS! - 10/01/2013 - 20:26 São Carlos (SP)
Mesmo desperdiçando muitas oportunidades, a equipe sub-20 do Tricolor conseguiu vencer o São Carlos, nesta quinta-feira, por 2 a 0 e terminou na liderança do Grupo M, classificando-se para o mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, a equipe aguarda o adversário da próxima rodada. Por conta de dores no joelho direito, Henrique Miranda desfalcou a equipe. Matheus Reis entrou em seu lugar.
O jogo começou bastante movimentado, com chances para os dois lados. Aos poucos, o Tricolor foi dominando a partida e buscou o ataque pelo lado esquerdo, mas esbarrou na boa atuação do goleiro do time da casa, Jean. O atacante Tiago até acertou uma bola na trave. Quando parecia que o jogo se encaminharia empatado para o intervalo, aos 44 minutos, Fábio Lima cobrou escanteio da direita, a zaga do São Carlos falhou e o beque Diego abriu o placar para o Tricolor.
Na etapa final, com a classificação praticamente garantida, o Tricolor ‘cozinhou’ a partida, com toques laterais e diminuindo a intensidade nas infiltrações. O São Carlos tentou reverter a diferença, mas só com chutes de longa distância, que passaram por cima da trave defendida pelo goleiro Felipe Passoni.
O técnico Sérgio Baresi, então, alterou a equipe, optando por colocar o meia Lucas Evangelista na lateral-esquerda. E, o resultado surtiu efeito. O atleta recebeu, aos 25 minutos, belo cruzamento de João Schmidt e, de peixinho, concluiu com categoria para marcar o segundo gol.
A equipe do São Carlos, com a placar adverso, perdeu a cabeça. Aos 35 minutos, Josemar foi expulso após cometer falta. Com um a mais, o Tricolor apenas cadenciou a partida e, já classificado, aguarda o adversário.