segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Wellington valoriza manutenção de base no São Paulo e prevê melhora

Rogerio Ceni Denilson Wellington São Paulo (Foto: Divulgação/Site Oficial do São Paulo)Wellington (esq), ao lado de Rogério e Denílson
(Foto: Divulgação/Site Oficial do São Paulo)

O São Paulo de 2013 será muito parecido com o de 2012. A diretoria contratou alguns reforços importantes, mas manteve a maior parte do time titular que conquistou a Copa Sul-Americana no ano passado. Para o volante Wellington, por conta disso, o Tricolor está no caminho certo para ter sucesso nesta temporada.

- Ajuda muito. Entrosamento é tudo na equipe. Você conhece a forma que o seu companheiro do lado joga. Tudo isso influencia na partida. Manter o time, entrando uma peça ou outra, facilita para adaptar mais rápido na temporada – declarou o volante, depois da goleada de 9 a 1 sobre o Barueri, sábado, em jogo-treino.

Ajuda muito. Entrosamento é tudo na equipe. Você conhece a forma que o seu companheiro do lado joga"

Wellington, volante do São Paulo

Em relação ao time titular do ano passado, o técnico Ney Franco mudou poucas peças: no lugar de Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain, entrou Paulo Henrique Ganso, na zaga, o pentacampeão Lúcio ficou com o lugar de Rafael Tolói e na lateral direita, Douglas voltou na vaga de Paulo Miranda, suspenso.

- Estamos trabalhando essa nova formação e precisamos nos adaptar o mais rápido possível. Mas nos treinos vamos nos acertar – acrescentou Wellington.

O São Paulo terá mais uma chance de se entrosar mais antes da estreia no Paulista na próxima quarta-feira, quando tem jogo-treino contra o RB Brasil, em Cotia.

A estreia do Tricolor na competição estadual será no dia 19 de janeiro, contra o Mirassol, no estádio do Morumbi. Pouco depois, no dia 23, o São Paulo inicia a caminhada rumo ao tetracampeonato da Libertadores. O primeiro desafio será diante do Bolívar, também em casa.