sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Contestado após falha, Rhodolfo afirma: ‘Não posso abaixar a cabeça’

Rhodolfo são paulo (Foto: Marcio Fernandes/Agência Estado)Rhodolfo admite falhas em cruzamentos
(Foto: Marcio Fernandes/Agência Estado)

A bola aérea mais uma vez se mostra o ponto fraco do São Paulo. Na quarta-feira, duas bolas cruzadas na grande área tricolor decidiram o confronto a favor do Atlético-MG. Já virou até rotina. Por mais que o técnico Ney Franco ensaie esse tipo de jogado, o “caos aéreo” permanece. Muito criticado por torcedores em redes sociais por causa das seguidas falhas em alguns desses lances, o zagueiro Rhodolfoadmite a fragilidade do setor e confia em uma volta por cima.

- Estamos tentando, mas nem sempre dá certo. Um jogo ou outro os erros acontecem. Mas não posso abaixar a cabeça. Temos de melhorar e seguir em frente - disse o defensor.

As falhas, porém, estão sendo mais frequentes do que relata Rhodolfo. Nos oito jogos do Tricolor este ano, o time tomou gol de bolas cruzadas na grande área em cinco. Dos 12 tentos que o São Paulo tomou no período, sete foram nesse tipo de jogada.

Estamos tentando, mas nem sempre dá certo. Não posso abaixar a cabeça. Temos de melhorar e seguir em frente"

Rhodolfo

Diante do Galo, por exemplo, uma pane geral da defesa permitiu Ronaldinho Gaúcho receber livre uma cobrança de lateral e cruzar para o gol de Jô (veja o raio-x do lance de 'malandragem' do meia). No segundo tempo, R10 mais uma vez conseguiu cruzar pela direita. Rhodolfo errou o tempo da bola e não evitou o tento de Réver – Aloísio diminuiu para o São Paulo.

O problema, aliás, não é novidade. No ano passado, o “caos aéreo” também atormentou o time, ainda sob o comando de Emerson Leão. O Tricolor corrigiu a falha com a chegada de Rafael Toloi, que agora está no banco de reservas.

- Tínhamos um problema no ano passado, treinamos bastante e conseguimos corrigi-lo. Temos de treinar mais, ver os erros e mudar isso - disse o Rhodolfo.

Candidato à vaga do contestado zagueiro, Rafael Toloi evita entrar em atrito com o companheiro de time. Ele está na reserva porque atua normalmente pela direita, setor hoje ocupado por Lúcio. A pedido de Ney Franco, Toloi agora tenta se adaptar ao setor esquerdo para ganhar a vaga no time titular.

- Acho que os zagueiros estão bem, mas estou preparado. Na hora que o Ney optar por mim, estarei preparado.