sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

No grupo de Atlético-MG e São Paulo, The Strongest bate Arsenal

Em jogo válido pelo Grupo 3 da Libertadores, o mesmo de Atlético-MG e São Paulo, o The Strongest bateu o Arsenal de Sarandí, em La Paz, por 2 a 1. O gol da vitória boliviana foi conquistado aos 39 do segundo tempo, num escanteio, quando o time argentino tinha um jogador a menos em campo.

Mais acostumado com a altitude de 3.600 metros acima do nível do mar, o The Strongest saiu na frente. Aos 18 minutos, o volante Chumacero arriscou de muito longe, a bola quicou pouco antes da pequena área e atrapalhou o goleiro Olivero.

O empate do Arsenal veio no segundo tempo, aos 4 minutos. De falta, e também de muito longe, Darío Benedetto marcou um golaço para os argentinos.

Ivan Marcone e Cristaldo, The Strongest x Arsenal-ARG (Foto: Reuters)Ivan Marcone, do Arsenal, disputa com Cristaldo, do The Strongest (Foto: Reuters)

A reação do Arsenal, porém, ficou comprometida, após a expulsão de Pérez. Com um homem a mais, o The Strongest se mandou ao ataque e chegou à vitória aos 39 minutos, em escanteio, com Melgar desviando de primeira.

Na segunda rodada, o Arsenal recebe o Atlético-MG na Argentina, no próximo dia 26 (uma terça-feira). Já o The Strongest encara o São Paulo no Morumbi, no dia 28.