segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Luis Fabiano, sobre jogo contra The Strongest: 'Mais importante do ano'

Luis Fabiano (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Luis Fabiano, durante treino do São Paulo, no CT
(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

Os jogadores do São Paulo tratam como uma final a partida contra o The Strongest, da Bolívia, quinta-feira, às 21h30m, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Para o centroavante Luis Fabiano, o confronto poderá decidir o futuro do Tricolor na principal competição sul-americana.

– É um jogo importantíssimo. É o mais importante do ano pelo fato de termos a obrigação de conquistar os três pontos. Vamos entrar fortes e determinados a conseguir a vitória – afirmou.

A necessidade de um resultado positivo se dá pela estreia ruim. O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG e precisa reagir para não se complicar no Grupo 3. Os bolivianos venceram o Arsenal, da Argentina, pelo mesmo placar e dividem a liderança com o Galo.

Luis Fabiano, aliás, espera o adversário com uma postura parecida com a do Bolívar, adversário do São Paulo na fase prévia do torneio. O time apostou na retranca para tentar decidir a classificação em La Paz, mas acabou atropelado por 5 a 0. O Fabuloso, porém, acredita que rival desta quinta é mais forte para tentar complicar o Tricolor.

– Acho que há algumas semelhanças. O The Strongest é um time com um pouco mais de qualidade que o Bolívar, mas vai jogar da mesma maneira, todo atrás e saindo nos contra-ataques. Estamos acostumados com isso no Morumbi – ressaltou.

O técnico Ney Franco deve optar pela mesma formação que encarou o Bolívar. O treinador pretende escalar o atacante Aloísio na vaga de Paulo Henrique Ganso, aumentando de dois para três o número jogadores no setor ofensivo. Assim, apenas Jadson ficaria na armação.