Depois de um mês de treinamentos, o atacante Wallyson não teve uma estreia positiva pelo São Paulo. O jogador foi escalado no jogo-treino dos reservas em que o São Paulo perdeu por 1 a 0 para a Portuguesa, nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.
A Lusa também foi a campo com uma formação que não vem sendo muito utilizada na Campeonato Paulista da Série A-2 – é a primeira colocada. O argentino Flecha Arraya, contratado recentemente pelo clube do Canindé, marcou o único gol do confronto com dois tempos de 35 minutos.
O técnico Ney Franco iniciou a atividade com Wallyson posicionado pelo lado direito do ataque, no esquema 4-2-3-1. O treinador busca um jogador que se firme na posição, principalmente depois que Lucas se transferiu para o Paris Saint-Germain. Jadson, Cañete, Aloísio e Douglas já foram testados na função.
Com o passar do duelo, Wallyson teve liberdade para se movimentar e também ser escalado como um centroavante, função que cumpria no Cruzeiro. Ainda não há previsão para que ele seja utilizado em partidas oficiais. Tudo dependerá da continuidade da recuperação da cirurgia no tornozelo esquerdo, feita em novembro de 2012. Na quinta, o Tricolor recebe o The Strongest, às 21h30m, no Morumbi, pela Libertadores.
O São Paulo começou o jogo-treino com: Denis, Lucas Farias, Rhodolfo, Edson Silva e Carleto; Fabrício, Rodrigo Caio e João Schmidt; Wallyson, Ademilson e Cañete.
A Portuguesa iniciou a atividade com a seguinte formação: Tom, Alexandre, Lima, Diego e Ivan; Bruno, Lucas, Lucas Yago e Manuel Lucero; Matheus e Flecha Arraya.