segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ney confirma Ganso como titular contra o Azulão e cobra evolução

ganso são paulo (Foto: Léo Pinheiro/Futura Press/Agência Estado)Ganso será titular diante do São Caetano
(Foto: Léo Pinheiro/Agência Estado)

Chegou a hora de Paulo Henrique Ganso. O técnico Ney Franco confirmou que o jogador será titular do São Paulo diante do São Caetano, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Anacleto Campanella. Depois de um gol salvador na vitória sobre o Ituano, o meia ganhou uma vaga no time principal para que possa evoluir fisicamente e se firmar como titular do Tricolor.

- Desenvolvemos um trabalho de recuperação física e técnica para o Ganso. Estamos terminando essa primeira fase. Optamos por lançá-lo aos poucos, durante o segundo tempo, embora tenha feito algumas partidas como titular. Agora vamos colocá-lo desde o início e queremos que ele vá até o limite da parte física - disse Ney Franco, ao site oficial do São Paulo.

- Ele tende a evoluir, tem de bater no peito e assumir essa responsabilidade de ser titular do São Paulo. É o momento que todos nós esperávamos e o atleta também. Ele está se adaptando à forma de o time jogar - completou o treinador.

Ganso teve duas oportunidades como titular do time principal neste ano - também iniciou partidas à frente do “time B”. Agora, porém, Ney Franco quer ver o meia ter uma sequência para ele enfim chegar ao ritmo do restante do elenco. No entanto, o treinador afirma que conversará com o jogador a cada partida para saber se ele tem condições de atuar.

- Vamos sempre conversar com o jogador, exigir um jogo intenso, uma participação ofensiva dele e também uma entrega na parte defensiva. Queremos ver até que ponto ele suportará. Ele tem entrado muito bem nos jogos - disse o treinador.

Apesar de antecipar a escalação de Ganso, Ney Franco não adiante quem será sacado para que o meia seja titular. O treinador havia afirmado, porém, que não deve mudar o esquema tático 4-2-3-1, com apenas um armador. Por isso, a opção mais coerente, é a substituição de maestros entre Jadson por Ganso.

O treinador ainda pode mudar a formação para o 4-4-2, com os dois meias dividindo a distribuição de jogadas. Neste caso, o atacante Aloísio deve voltar para a reserva.