segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Osvaldo admite São Paulo oscilante no início da temporada

Osvaldo treino São Paulo (Foto: Roberto Vazquez / Ag. Estado)Osvaldo: 'Nós não temos uma sequência de ótimos
jogos' (Foto: Roberto Vazquez / Ag. Estado)

Em busca de uma formação ideal desde a saída do atacante Lucas, o São Paulo sofre com a falta de uma série de boas atuações em 2013. Osvaldo, um dos destaques da equipe nas primeiras partidas do ano, reconhece a oscilação, mas evita apontar culpados por isso.

- Nós não temos uma sequência de ótimos jogos. No Paulista, vencemos as duas últimas partidas, mas na Libertadores não conseguimos um bom resultado. Estamos procurando pegar essa sequência para chegarmos afiados à Libertadores - afirmou o atacante.

Apesar das críticas feitas à defesa nas últimas rodadas, Osvaldo prefere não escolher o setor da equipe que esteja sendo determinante para que o São Paulo alterne bons e maus momentos. O Tricolor derrotou o Ituano, no último sábado, no Morumbi, com um gol salvador de Ganso, aos 43 minutos do segundo tempo.

- Quando não estamos no nosso melhor dia lá na frente, acaba afetando o meio de campo e a defesa. Quando dois jogadores estão um pouco abaixo do esperado, a equipe acaba não rendendo. Não é só um setor que está prejudicando. É toda a equipe - ressaltou Osvaldo.

O São Paulo começou o ano com três vitórias seguidas (Mirassol, Bolívar e Atlético Sorocaba), mas iniciou a oscilação a partir da derrota para os bolivianos, em La Paz. Depois disso, perdeu para o Santos, empatou com a Ponte Preta, foi batido pelo Atlético-MG e bateu o Ituano.

Apesar da derrota na estreia na fase de grupos da Libertadores, o Tricolor faz boa campanha no Paulistão. Com dois jogos a menos que os principais concorrentes, o time está em quinto lugar, com 13 pontos, cinco abaixo da líder Macaca. Nesta quarta, a equipe enfrenta o São Caetano, às 19h30m, no ABC, em partida adiada da segunda rodada.