Rafael Toloi disputa vaga no lado esquerdo da zaga
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )
A parceria é recente, e a expectativa é de que dure. Diante do Ituano, no último sábado, no Morumbi, Rafael Toloi ganhou o posto no setor esquerdo da defesa do São Paulo e fez dupla com Lúcio pela primeira vez. Acostumado a atuar no lado direito, Toloi garante que não teve dificuldades na nova função. O Tricolor venceu por 3 a 2.
- Foi bom voltar ao time titular. O Lúcio me orientou bastante e nos acertamos dentro de campo. Fizemos uma boa partida. Eu me senti tranquilo jogando pela esquerda. É só uma questão de posicionamento. O mais importante foi ter ajudado o São Paulo a conquistar a vitória - disse Toloi.
O zagueiro atuou poucas vezes pelo lado esquerdo durante sua carreira. Ele foi um dos pilares na forte marcação que levou o São Paulo ao título da Copa Sul-Americana no ano passado, mas jogando na direita. No entanto, com a contratação de Lúcio, ele perdeu o posto. Rhodolfo foi mantido no time.
O técnico Ney Franco, porém, estava preparando o defensor para trocar de lado. Contra a Ponte Preta, ele entrou no segundo tempo e recebeu elogios do treinador. Agora, disputa a posição com Rhodolfo, que vem sendo muito contestado por torcedores em redes sociais e fóruns da internet por causa das seguidas falhas na marcação. Toloi, por sua vez, recebe apoio dos são-paulinos.
- Sempre vi o carinho dos torcedores e fico muito feliz com tudo isso. Independentemente de jogar ou não, sempre vou estar preparado. Fiquei feliz de atuar. Aqui no São Paulo tem zagueiros de algo nível, é um grupo muito forte. Então, você tem de estar sempre preparado - disse o zagueiro, em entrevista ao site oficial do Tricolor.
Ney Franco preferiu deixar aberta a briga entre os dois zagueiros pela vaga de titular no confronto com o São Caetano, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Anacleto Campanella, pelo Paulistão. No entanto, a boa atuação de Toloi diante do Ituano o coloca à frente de Rhodolfo neste páreo.