Osvaldo na chegada ao hotel da seleção
brasileira (Foto: Leandro Canônico)
Osvaldo ou Cristiano Osvaldo? O apelido dado ao atacante do São Paulo em alusão a Cristiano Ronaldo, craque do Real Madrid, é visto com bons olhos pelo jogador. Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, no lugar do lesionado Lucas, o cearense chegou à Suíça empolgado com a nova oportunidade na carreira.
- Fico feliz pelo carinho da torcida. É o reconhecimento de um trabalho, mas ainda não sou uma estrela. É um apelido carinhoso e fico feliz. Bate uma ansiedade por estar na Seleção. Mas é um sonho que todo jogador tem. Espero que a camisa caia bem em mim – falou o atacante são-paulino.
O jogador tricolor ainda não conhecia o técnico Luiz Felipe Scolari. O viu pela primeira vez no aeroporto, a caminho da Suíça. A seleção brasileira encara a Itália, em Genebra, no dia 21, e a Rússia, dia 25, em Londres. As partidas terão transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM.
- O Felipão foi na sala VIP do aeroporto e se apresentou. Espero agora que eu possa chegar bem na Seleção e ter a oportunidade de fazer o que faço no São Paulo – declarou Osvaldo, destaque do Tricolor nesta temporada.
Agora realidade na carreira de Osvaldo, estar na seleção brasileira deixou de ser sonho de maneira surpreendente, segundo o jogador. Ele nem imaginava que Lucas estava cortado por lesão no tornozelo esquerdo, muito menos que seria chamado como substituto. Ney Franco foi quem avisou para ele.
- Foi uma surpresa. Estava na Argentina (para o jogo do São Paulo com o Arsenal de Sarandí) e o Ney Franco me chamou. Eu não sabia do corte do Lucas. Ser chamado foi uma surpresa muito boa. Agora espero poder curtir todos esses dias com a Seleção – finalizou o atacante.
A tendência é que Fred e Neymar formem dupla de ataque contra a Itália. Osvaldo, assim como Hulk e Diego Costa, do Zenit e do Atlético de Madri, ficam no banco.