Na segunda posição do Grupo 3 da Taça Libertadores, o São Paulo precisa de duas vitórias nas duas últimas partidas desta fase para chegar às oitavas de final, sem depender de tropeços de Arsenal de Sarandí ou The Strongest. No entanto, para o apresentador do , André Rizek, o elenco tricolor não tem mostrado a confiança necessária para avançar.
- Quando você vê jogador do São Paulo falando na televisão, você toma um susto. Porque os jogadores não mostram nenhuma confiança, é um time de luto. São dois jogos difíceis, é verdade, contra o Strongest e o Atlético-MG. Mas só dependem de si mesmo para se classificarem na Libertadores - disse o jornalista.
Para André Rizek, o próprio técnico Ney Franco não mostra confiança, quando mudou o esquema tático para o 3-5-2 na partida contra o Arsenal de Sarandí, na Argentina, na quinta-feira passada.
- A falta de sintonia está muito clara. Ficou muito evidente na partida contra o Arsenal. Quando o treinador aposta em uma formação que ele nunca usou, em jogadores que ele não usou para um jogo tão importante. Se ele não manteve quem ele estava escalando, é porque não está satisfeito.
Luis Fabiano lamenta oportunidade pertida contra o Strongest (Foto: Marcos Ribolli)
Na opinião de Carlos Cereto, editor-chefe do , um dos motivos para a turbulência do São Paulo é a má fase da principal contratação do clube no ano passado: o meia Paulo Henrique Ganso. No entanto, o jornalista tem dúvidas se o jogador voltará a apresentar o mesmo futebol de 2010, quando foi campeão paulista e da Copa do Brasil com o Santos.
- O Ganso não admite que está mal. Ele sempre diz que está bem fisicamente e tecnicamente. Será que 2010 foi exceção? Porque, de lá para cá, ele não jogou praticamente mais nada. Se ele está 100%, por que não está jogando bem? Se o Ganso estivesse voando, ele estaria jogando. Hoje ele não está jogando o suficiente para ser titular e nem reserva do São Paulo.
O São Paulo volta a jogar pela Libertadores no dia 4 de abril, contra o Strongest, em La Paz. A última partida na fase de grupos será no dia 17, contra o Atlético-MG, no Morumbi.