Carleto fez seis jogos neste ano, e o São Paulo
saiu vitorioso em todos (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Aos poucos, Carleto está se tornando uma sombra para Cortez na lateral esquerda do São Paulo. Titular no último domingo, na vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, Carleto teve mais uma boa atuação e recebeu elogios, aproveitando a ausência do titular, machucado. Ele também se mostrou pé quente: nos seis jogos que fez este ano, o Tricolor venceu todos.
- Tenho me doado muito dentro de campo e tentado mostrar que tenho condições de ajudar. Quando voltei ao São Paulo, coloquei na cabeça que não seria mais um – comentou.
Carleto pode ser titular novamente diante do São Bernardo, nesta quarta-feira, já que Cortez ainda é dúvida. O reserva, porém, adota discurso cauteloso e tenta ganhar espaço sem muito alarde.
- Estou preparado para ser titular. Estou com o pensamento na cabeça que tenho todas as condições de enfrentar o São Bernardo, mas caso não seja escalado, com certeza vou continuar treinando pra ser uma boa opção para o São Paulo.
Segundo Carleto, as disputas por vaga no elenco são saudáveis. Disputas que, segundo Ney Franco, estão sempre abertas. No último fim de semana, por exemplo, o treinador deixou claro que não há vaga cativa entre os zagueiros.
- Não posso pensar só em mim, o São Paulo é um grupo muito forte. Se o Ney optar por mim, vou estar preparado para retribuir essa confiança. A briga está saudável, e o professor tem de estar confiante em quem jogar. Eu tenho trabalhado para poder mostrar que tenho condições de ajudar – completou Carleto.