sábado, 16 de março de 2013

Falcão se defende e dispara críticas contra Emerson Leão sobre atuação em futebol de campo

15/03/2013 17:55:00

"Ele não tem credibilidade alguma", disse o craque do futsal sobre o treinador

Após saber das declarações do técnico Emerson Leão sobre a contratação de Falcão, craque do futsal, para jogar futebol de campo no São Paulo em 2005, o jogador resolveu disparar contra o treinador.

Em entrevista ao canal ESPN, Leão afirmou que a contratação de Falcão seria apenas uma "ação de marketing" e que ele não se deu bem nos gramados, por isso não o utilizou na época em que era treinador do Tricolor Paulista.

"O Falcão já havia sido testado no futebol de campo umas três vezes, né? Na Portuguesa, no Palmeiras e no próprio São Paulo, com o Milton. Enfim, não deu certo em nenhum clube. Ele é o Pelé do salão", disse Leão.

"Quando ele chegou (no CT) eu até o cumprimentei. Depois o presidente falou que ia contratar ele por marketing. E eu falei: esse marketing vai dar problema. E deu. Quem fica como o ruim? Quem não escala. Não dá, ele queria dar bicicleta fora da área", declarou Leão.

Falcão se defendeu ao afirmar que Leão "não tem credibilidade nenhuma".

"Não dá para levar em consideração o que ele fala porque ele não tem credibilidade nenhuma no esporte. Quando eu estive no São Paulo, sempre cumpri meus horários, participei dos treinamentos e tratei todos com respeito. Fiz a estreia com três dias de treinos e ficou claro que era questão de tempo, de ritmo de jogo, de adaptação. Só que ele não conversava com ninguém, com nenhum jogador. Essa declaração dele é uma forma de defesa, afinal, ele foi o responsável por frustrar muitos torcedores que gostariam de me ver no campo", afirmou em matéria publicada no Globoesporte.com.

"Ele fez isso com o Jadson e com o Osvaldo no São Paulo. Quando chegou no Corinthians, tirou a faixa de capitão do Tevez, teve o Taffarel no Inter, o Iarley no Goiás, o próprio Luisão comigo no São Paulo. O histórico dele é grande. Quando a imprensa quer, quando a torcida quer, aí que ele não coloca", criticou Falcão.

"Eu tinha um contrato na mesa de três anos com o São Paulo, mas decidi voltar às quadras. Foi uma frustração para todo mundo e, obviamente, o Leão sempre vai tirar o dele da reta. Ele não vai assumir a bronca, ainda mais com o ego que ele tem", finalizou o jogador de futsal.

Atualmente, Falcão joga no Orlândia, equipe de futsal.