sábado, 16 de março de 2013

Raí afirma que Corinthians está em nível acima do São Paulo

16/03/2013 13:42:00

O ídolo do tricolor diz que São Paulo precisa mostrar boas atuações na Libertadores e entende críticas à Ney Franco.

Após declarar sua torcida pelo Chelsea no Mundial de Clubes do ano passado, o ex-jogador do São Paulo, admitiu que o tricolor paulista está em um nível abaixo do rival, principalmente pelas atuações das duas equipes na Libertadores.

“O São Paulo precisa dar uma deslanchada para desbancar os times brasileiros, pois o próprio Corinthians já fez uma grande apresentação (contra o Tijuana). O São Paulo tem potencial, mas acho que está abaixo ainda do Corinthians, que já tem um padrão de jogo definido”, disse segundo o site ESPN.com.br.

Campeão do Mundo em 1992 com o São Paulo, Raí afirmou que sua torcida contra o Corinthians foi inútil. “Torci contra eles, porque eu sou são-paulino e tem a rivalidade, mas tenho que admitir que o Corinthians mereceu, jogou muito bem, além de ter feito duas temporadas também muito boas. Acho que foi merecido e temos de tirar o chapéu”, declarou.

O ídolo são-paulino também disse entender as críticas ao trabalho de Ney Franco. “Faz parte da vida do treinador. É óbvio que o clima positivo depende de resultados”. Ele também acredita que a pressão sobre o técnico só irá diminuir quando a equipe mostrar bons resultados na Liberta. “A torcida do São Paulo dá muita importância à Copa Libertadores”, completou.