terça-feira, 23 de abril de 2013

Antes da 'guerra', Carleto prega 'lavagem espiritual' no São Paulo

Thiago Carleto São Paulo (Foto: Daniel Guimarães/Frame/Estadão Conteúdo)Carleto espera São Paulo mais leve nos mata-matas
(Foto: Daniel Guimarães/Frame/Estadão Conteúdo)

Passado o sufoco para avançar ao mata-mata da Taça Libertadores, o São Paulo tem uma semana de tranquilidade antes das decisões. No domingo, o time enfrenta o Penapolense, pelas quartas do Paulistão, e na quarta-feira seguinte dá início à série de dois duelos contra o Atlético-MG, pelas oitavas do torneio internacional. Até lá, o lateral-esquerdo Carleto acredita que o Tricolor precisa entender os erros do início da temporada e acertar detalhes.

- Fisicamente, todo mundo está bem. Nós vamos aproveitar a semana livre para se renovar, fazer uma lavagem espiritual. Nós precisávamos desse tempo para esquecer a pressão que estávamos passando. O grupo todo deu a volta por cima. Vamos refletir o que fizemos de errado e atrair coisas boas. A partir de domingo começa uma guerra - afirmou.

A semana, aliás, é a mais tranquila vivida pelo clube desde o início da temporada. Até vencer o Atlético-MG, na quarta-feira passada, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo vinha esbarrando em atuações abaixo do esperado e sendo muito cobrado pela torcida. O clima entre os jogadores também não era dos melhores. Lúcio, Ganso e Fabrício mostraram publicamente a insatisfação com o técnico Ney Franco. Agora, tudo mudou.

- Temos de nos preparar como grupo e entender o que passou. Há um mês, todos estavam sendo criticados, passando por um momento que ninguém valia nada. A lavagem é saber que estamos em um momento bom e não podemos deixar cair ou interferir. Daqui para frente, vamos utilizar isso como um bem. Foi uma pressão horrível e agora precisamos estar focados - ressaltou.

Caso passe pelo Penapolense, o São Paulo enfrentará na seminal do Paulistão o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Corinthians. Na Libertadores, se eliminar o Atlético-MG, pega Palmeiras ou Tijuana, do México.

- O tempo de preparação vai ser excelente. Temos muito a melhorar em vários aspectos. Vamos entrar em uma sequência de mata-mata. Nós almejamos chegar a todas as competições e estamos.