Luis Fabiano em treino no São Paulo
(Foto: Cleber Akamine)
Luis Fabiano deve reforçar o São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Penapolense, domingo, às 18h30m, no Morumbi. O jogador correu pelo gramado do CT da Barra Funda, nesta terça-feira, e mostrou boa evolução da contratura muscular que teve na coxa esquerda.
Ele realizou o exercício ao lado do meia Maicon, outro que se recupera de um problema no mesmo local. O armador, porém, não tem chances de ser relacionado.
Fabuloso se lesionou no treino de sábado pela manhã, véspera da partida contra o Mogi Mirim, pela última rodada da fase de classificação. Ele já vinha de um outro problema na panturrilha esquerda, sofrido diante do Corinthians, e acabou vetado novamente pelo departamento médico.
Como o Tricolor atua somente no fim de semana, o centroavante continuará em tratamento no Reffis e tem grandes chances de estar em campo na próxima partida. A expectativa é de que faça algum treinamento com bola quando o técnico Ney Franco iniciar a montagem da equipe.
Luis Fabiano ainda desfalcará o São Paulo na primeira partida das oitavas da Taça Libertadores, frente ao Atlético-MG, dia 2 de maio, no Morumbi. Ele cumprirá o último jogo do gancho de quatro imposto pela Conmebol pela expulsão contra o Arsenal, no Pacaembu, pela fase de grupos.
Ele só estará livre para atuar na segunda partida, marcada para o dia 8, no estádio Independência, em Belo Horizonte.