terça-feira, 23 de abril de 2013

Para Tite, sorteio no mata-mata da Libertadores seria melhor fórmula

Às vésperas do início da fase de mata-mata da Taça Libertadores, o colocou em pauta uma discussão em torno da forma de disputa da competição sul-americana, e para isso lembrou a fórmula da Liga dos Campeões, feita de forma diferente. O técnico Tite, do Corinthians, revelou que recentemente refletiu sobre o assunto, e questionou a forma de cruzamento da disputa sul-americana.

- Estava refletindo sobre isso e vendo a regra de um e de outro. E comecei a viajar e tentei me colocar em alguns aspectos. Uma constatação: será que o Atlético-MG preferia o São Paulo ou o Independente Santa Fé-COL, que tem a segunda melhor campanha? Será que o Tite preferia o Boca ou o Independente Santa Fé? É no mínimo questionável, porque o poderio técnico de um grupo não é o mesmo do outro. A minha opinião? Sorteio.

Tite treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite preferia a fase de mata-mata em forma de sorteio na Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Como não há sorteio na Libertadores, as oitavas de final foram definidas em função das campanhas de cada clube. O Corinthians, dono da quarta melhor campanha na fase de grupos, enfrenta o Boca Juniors em duas partidas, a primeira no dia 1º de maio, na Bombonera, em Buenos Aires. O jogo de volta será em 15 de maio, desta vez no Pacaembu.

Enquanto isso, a Liga dos Campeões está na semifinal. Através de sorteio, ficou definido que o Barcelona enfrenta o Bayern de Munique. O primeiro jogo será já nesta terça-feira, dia 23 de abril, e a volta em 1º de maio, no Camp Nou. No outro duelo estão Real Madrid e Borussia Dortmund, que jogam primeiro na quarta-feira, dia 24, no Westfalenstadion, e a volta acontece no dia 30, no Santiago Bernabéu.