terça-feira, 23 de abril de 2013

Elogiado, Aloísio ainda se coloca abaixo do Fabuloso: 'A vaga é dele'

Aloísio no jogo-treino do São Paulo contra o Grêmio Barueri (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Aloísio elogia Luis Fabiano
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Ney Franco ainda não falou sobre o assunto, mas Aloísio se adiantou: Luis Fabiano será o centroavante titular do São Paulo nos confrontos de mata-mata da Taça Libertadores e do Campeonato Paulista. Apesar das boas atuações nas últimas partidas, principalmente contra o Atlético-MG, o atacante ainda se considera reserva do Fabuloso.

- Acho que a vaga é dele. Não estamos colocando um ponto de interrogação nessa vaga pelo grande centroavante que ele é e pelo que já fez pelo São Paulo e pela Seleção. Vou continuar trabalhando e espero contribuir. Se precisar, jogo até em outra posição – afirmou.

Com Luis Fabiano suspenso pela Conmebol, Aloísio foi titular e perdeu muitos gols na derrota para o Strongest, na Bolívia. No entanto, conseguiu responder à altura contra o Atlético-MG. Ele sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol, abrindo caminho para a vitória e a classificação às oitavas.

O Fabuloso ainda cumprirá a última partida de gancho frente ao Galo na quinta-feira que vem, mas deve voltar neste domingo, contra o Penapolense, pelo estadual. Ele vem se recuperando de uma contratura na coxa esquerda e tem grandes chances de ser escalado ao lado de Osvaldo. Assim, Aloísio voltaria para o banco de reservas.

- Sou fã do Luis. Espero que ele retorne para nos ajudar no Paulista. Não tem problema de sermos da mesma posição. Isso é bom, pode acrescentar muito na minha carreira, posso pegar experiência – ressaltou.

Contratado do Figueirense, Aloísio vem sendo bastante utilizado pelo técnico Ney Franco desde o início da temporada. O jogador foi o que mais atuou até agora, participando de 23 das 27 partidas, e marcou seis gols, metade de Luis Fabiano.

- Se fichar uma brecha, quero jogar. Não estou aqui para dar uma de coitadinho e ficar no banco. A hora que tiver uma brecha, vou ajudar.