A quatro dias de disputar o jogo mais importante da temporada até o momento, o São Paulo teve dificuldades para se concentrar neste sábado e acabou derrotado pelo XV de Piracicaba. Já garantidos na primeira colocação do Paulistão, os jogadores admitiram que o foco do time está na partida de quarta-feira, contra o Atlético-MG, que vale vaga nas oitavas da Taça Libertadores.
- Tivemos dificuldades para nos concentrar na partida. Nosso time acordou no segundo tempo, mas no primeiro parece que não entramos (em campo) por causa dessa pressão (do jogo de quarta). É difícil trocar o chip - declarou o volante Fabrício.
Não são apenas os jogadores são-paulinos que estão com a cabeça na Libertadores. Os pouco mais de 9 mil torcedores que foram ao Morumbi neste sábado, em vários momentos da partida, gritaram “raça” e “é quarta-feira”, exigindo a classificação no torneio que é o grande alvo do clube no ano.
- O jogo de quarta-feira é muito importante. Temos que fazer uma partida excelente para sair com a vitória. Se precisar, estou pronto - disse o goleiro Denis, que ainda aguarda a recuperação de Rogério Ceni.
Outro que entrou em campo diante do XV de Piracicaba, mas também pode aparecer como titular na quarta-feira é Rodrigo Caio. Contando com essa possibilidade, o técnico Ney Franco substituiu o lateral-direito no segundo tempo, para poupá-lo.
- Nós entramos em campo com a mesma responsabilidade, sendo garoto ou não. Infelizmente, tivemos essa derrota e agora temos de pensar nesse jogo importante de quarta - avisou o jogador.
Fabrício admite que o foco do time é a Libertadores (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)