sábado, 13 de abril de 2013

Rodrigo Caio lista virtudes e tenta ganhar vaga na lateral do São Paulo

 Rodrigo Caio terá neste sábado a oportunidade de convencer o técnico Ney Franco de que poderá ser titular do São Paulo contra o Atlético-MG, quarta-feira, no Morumbi, pela Libertadores. Em disputa com Paulo Miranda pela vaga, o volante de apenas 19 anos mostra personalidade ao citar suas virtudes e desvantagens na luta pela posição.

– Eu tenho um pouco mais de ritmo. O Paulo está voltando de lesão (operou o joelho esquerdo). Ele é um excelente jogador e com o tempo vai se firmar. Acho que tenho um poder maior de marcação e sou forte na bola aérea. Ele sai mais para o ataque. Eu recomponho mais fácil também, isso pode favorecer contra o Atlético-MG, que atua com jogadores abertos – afirmou.

Paulo Miranda sempre foi o preferido do treinador para a vaga, mas ainda não se encontrou depois que retornou da cirurgia no joelho esquerdo, realizada no início da fase de grupos. Nos jogos em que esteve ausente, Rodrigo Caio fez boas atuações, marcou um gol diante do São Bernardo e ganhou espaço, deixando Douglas, lateral de origem, no banco de reservas.

– Vou correr por fora. Nossa briga pela vaga é mais sadia possível. O Paulo é um grande amigo, que sempre me passou tranquilidade e me ajudou. Deixamos (a decisão) para o professor – disse.

Enquanto Paulo Miranda descansa, Rodrigo Caio está escalado para enfrentar o XV de Piracicaba, neste sábado, às 18h30m, no Morumbi, pelo Paulistão. Chance para o garoto, enfim, se firmar.

– Nós temos de estar sempre prontos para jogar. Até os titulares queriam estar em campo, mas o perigo de sofrer uma lesão é grande. Vamos procurar dar o melhor para mostrar nosso potencial e almejar uma vaga no time titular na quarta-feira.

Rodrigo Caio - São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Rodrigo Caio, do São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)