Em seu quarto ano como reserva, Denis vive momentos de expectativa no São Paulo. Rogério Ceni, ídolo e titular absoluto, deve pendurar as chuteiras no fim do ano e abrir a vaga que ocupa desde 1997. Apesar de garantir estar preparado para assumir o lugar, o jogador terá concorrência em breve. Renan Ribeiro, do Atlético-MG, está chegando ao Tricolor.
– Ninguém é titular absoluto. O Rogério sempre teve reservas que brigaram com ele pela vaga. Eu estou preparado para quando ele parar. Estou me preparando há algum tempo e quero dar continuidade como titular. Se vier algum goleiro, deve estar chegando algum, vai ser uma briga sadia – afirmou o jogador, de 25 anos.
O goleiro Denis, em treino no São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Denis foi contratado da Ponte Preta em 2009 como uma aposta para o futuro. Em meio a algumas lesões de Ceni, conseguiu fazer um número razoável de partidas – são 63 até agora -, mas não deslanchou ao cometer falhas em partidas importantes. Mesmo assim, segue como primeira opção no banco.
– Eu gostaria de jogar todas as partidas. Mas temos de respeitar o momento e o espaço. Eu estou conquistando aos poucos. Quando tenho oportunidade, vou a campo e mostro que posso ajudar o São Paulo – afirmou o goleiro, escalado para enfrentar o XV de Piracicaba, neste sábado, às 18h30m, no Morumbi, pelo Paulistão.
A partir de junho, porém, Denis ganhará uma sombra para lutar pelo lugar de Rogério Ceni. Renan Ribeiro, de 23 anos, assinou um pré-contrato com o São Paulo e será apresentado depois que o vínculo dele com o Atlético-MG acabar – no fim de maio.