Suspenso na Libertadores, Jadson será titular
(Foto: André Lessa/Agência Estado)
Não há outro assunto no São Paulo que não seja a decisiva partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, no Morumbi, pela Taça Libertadores. A obsessão pela vaga aliada à boa fase no Campeonato Paulista deram ao Tricolor o direito de deixar de lado as duas últimas rodadas no torneio estadual. Líder e classificado, o time recebe, às 18h30m deste sábado, o XV de Piracicaba, adversário quase livre do rebaixamento.
A vitória por 2 a 1, de virada, sobre o União Barbarense, garantiu ao São Paulo o primeiro lugar da fase de classificação do estadual. Por isso, o técnico Ney Franco decidiu tirar de ação todos os jogadores que poderão ser titulares diante do Galo. A equipe espera agora para saber quem será o oitavo colocado, seu rival nas quartas de final.
Para o XV de Piracicaba, a partida deste fim de semana tem muito valor. Depois de passar boa parte do torneio ameaçado de cair para a Série A2, o clube do interior arrancou na reta final e já acumula cinco partidas sem perder.
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral apita a partida. Os auxiliares são Vicente Romano Neto e Alberto Poletto Masseira. O Premiere Futebol Clube transmite a partida. Você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM.
São Paulo: Ney Franco utilizará apenas dois titulares. Jadson, suspenso na Libertadores, e Denilson, liberado na última rodada para resolver problemas pessoais na Inglaterra, estão escalados. Nas outras posições, chances para jogadores que buscam espaço no elenco. A formação é a seguinte: Denis, Rodrigo Caio, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Fabrício, Denilson, Jadson e Cañete; Wallyson e Ademilson.
XV de Piracicaba: com os retornos do lateral-esquerdo Janílson, do volante Diego Silva e do atacante Marcelo Soares, o técnico Edison Só promoveu três mudanças no Nhô Quim. O time deve começar com: Bruno Fuso; Vinicius Bovi, Pedro Paulo, Luiz Eduardo e Janílson; Glauber, Diego Silva, Danilo Sacramento e Diguinho; Márcio Diogo e Marcelo Soares.
São Paulo: Douglas, Lúcio, Carleto e Aloísio (suspensos), e Rogério Ceni, Maicon, Luis Fabiano e Rafael Toloi (machucados)
XV de Piracicaba: Renan Geraldeli, Clayton, Fabiano e Bruno Gaúcho (machucados)
São Paulo: Ney Franco já adiantou que tem uma dúvida na lateral direita para enfrentar o Atlético-MG. Paulo Miranda é o titular, mas Rodrigo Caio corre por fora. O garoto, volante de origem, teve boas atuações na função e joga neste sábado para convencer o treinador a escalá-lo na partida mais importante da temporada até o momento..
XV de Piracicaba: Márcio Diogo, o "motorzinho" do Nhô Quim, tem feito a diferença nos últimos jogos. Com cinco gols, é o artilheiro da equipe no estadual.
Denis, goleiro do São Paulo: “A motivação é de conquistar um espaço e uma oportunidade única de jogar uma partida antes de outra muito importante. Todo mundo quer jogar na quarta-feira. Se você entrar bem, pode ganhar essa chance”.
Edison Só, técnico do XV de Piracicaba: “A motivação tem que ser maior ainda. Vamos jogar contra uma grande equipe. A visibilidade é boa e temos a sequência de resultados positivos. Nossa meta é fechar a competição em alta, sempre pontuando”.
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
*O São Paulo iniciou esta rodada com o melhor ataque do campeonato com 34 gols. Em suas 17 partidas, o Tricolor somente passou em branco nos empates com Ponte Preta e Palmeiras. O time sofreu 16 gols. Somente Macaca (13 gols) e Corinthians (14) possuem defesas menos vazadas até o início desta rodada.
*O São Paulo atuou 24 vezes na temporada 2013, com 15 vitórias, três empates e seis derrotas, 48 gols marcados e 28 sofridos. Ney Franco utilizou 29 jogadores diferentes este ano. O atacante Aloísio foi quem mais atuou com 22 partidas.
*A última vitória do XV sobre o São Paulo foi no Paulistão 93, quando a equipe de Piracicaba venceu por 2 a 0, no Canindé, gols de Celso Luís. Na oportunidade, o São Paulo de Telê contava com jogadores como Raí, Palhinha e Müller.
*A história dos confrontos entre São Paulo e XV de Piracicaba pelo Campeonato Paulista começou há 64 anos, (12 de junho de 1949), quando o Tricolor venceu por 2 a 0, no Pacaembu, gols de Friaça e Leônidas.
*Na história do Campeonato Paulista, São Paulo e XV se enfrentaram 33 vezes na cidade de São Paulo. Na capital, o Tricolor venceu 23 vezes, o XV obteve três vitórias e houve seisempates, 82 gols do São Paulo e 19 do XV.
São Paulo e XV de Piracicaba se enfrentaram pela última vez no ano passado, pela primeira fase do Campeonato Paulista. O Tricolor venceu por 1 a 0, gol marcado pela meia Cícero, hoje no Santos, aos 44 minutos do segundo tempo. O time da capital era dirigido por Emerson Leão.