A derrota em La Paz, na última quinta-feira, contra o Strongest complicou o São Paulo na sequência da Taça Libertadores da América. Com apenas quatro pontos ganhos em cinco jogos, Tricolor vai para a última rodada precisando vencer o Atlético-MG e torcer contra os bolivianos, que encaram o Arsenal na Argentina.
Para Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo, Rogério Ceni deveria ter admitido sua falha no lance que originou o gol da vitória dos donos da casa, no Estádio Hernando Silles.
– O que falta um pouco para o Rogério é assumir o erro. Acho que pedir desculpa, chegar e falar 'falhei' como o Rogério falhou, e foi uma falha grave no segundo gol te humaniza e te aproxima do torcedor – afirmou, no Globo Esporte desta sexta.
Apesar do lance comprometedor, Caio enalteceu a importância do capitão para os jogadores e para a torcida.
– O Rogério tem uma história linda no São Paulo. Ele é, pra mim, o maior ídolo da história do clube. E nada vai manchar essa carreira e os títulos que ele conquistou – completou.
Quem também foi alvo de críticas do comentarista foi Jadson. O meia se desentendeu com um gandula no segundo tempo e foi advertido com o cartão amarelo. Por isso, o atleta terá de cumprir suspensão automática e irá desfalcar a equipe são-paulina contra o Atlético-MG, no dia 17, no Morumbi.
– Claro que não (precisava empurrar o gandula), ainda mais sabendo que um cartão amarelo o tiraria da decisão. Foi bem aplicado. O gandula irrita, principalmente quando você está perdendo, mas o Jadson poderia ter um pouco mais de controle – disse.
Soliz comemora o primeiro gol do Strongest, na vitória contra o São Paulo (Foto: AFP)