Uma vitória, um empate e três derrotas. A campanha do São Paulo na fase de grupos da Taça Libertadores não empolga. Pior que isso, pode eliminar o time de forma melancólica. O técnico Ney Franco reconhece o baixo rendimento no torneio e destaca as partidas contra o Arsenal como decisivas para colocar o Tricolor bem perto do vexame.
– Os números traduzem tudo. Não é uma campanha boa. Não é de classificação, por enquanto – lamentou.
Depois de perder para o Atlético-MG e vencer o Strongest, o São Paulo entrou em um momento de turbulência. O time empatou em casa com o Arsenal e perdeu para o mesmo adversário, na Argentina. Para o comandante, os dois pontos perdidos no duelo do Pacaembu deixariam a equipe em outra condição neste momento.
– Esses pontos que deixamos de somar em São Paulo estão fazendo a diferença. Nós estaríamos com seis, no mínimo. Na Argentina, jogamos muito abaixo do esperado – admitiu.
O São Paulo só conseguirá a vaga se vencer o Atlético-MG, dia 17 de abril, no Morumbi, e contar com uma derrota do Strongest para os argentinos, em Sarandí. Uma combinação de resultados igualando os times em vários critérios pode até levar a decisão para o sorteio. Clique aqui e veja as combinações possíveis.
– A competição ainda nos dá a oportunidade de classificar. Vamos trabalhar para vencer o nosso jogo e esperar o outro resultado.
Ney Franco, no jogo do São Paulo contra o Strongest (Foto: AFP)