sexta-feira, 12 de abril de 2013

Carleto põe jogo contra o Galo acima de final da Copa Sul-Americana

O São Paulo chega à última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores sem depender de suas forças para avançar. Depois de cinco jogos, o Tricolor soma apenas uma vitória, um empate e três derrotas, fora da zona de classificação. Antes da decisiva partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no Morumbi, o lateral-esquerdo Thiago Carleto chama para o grupo a responsabilidade pelo mau momento.

– Nós criamos essa situação. Queríamos estar classificados, mas tropeçamos nos jogos que tínhamos em mente somar pontos. Quem veste essa camisa precisa saber que não pode desistir nunca. Faço um pedido para a torcida apoiar. Garra não vai faltar – afirmou.

Com quatro pontos, em terceiro lugar no Grupo 3, o Tricolor não tem muitas chances de continuar no torneio. Além de vencer o Galo, classificado e dono da melhor campanha de toda a competição, o time paulista precisa torcer por uma derrota do Strongest para o Arsenal de Sarandí, na Argentina.

Quem veste essa camisa precisa saber que não pode desistir nunca. Faço um pedido para a torcida apoiar. Garra não vai faltar"

Thiago Carleto

Há uma combinação de resultados que levaria a vaga para sorteio. Para isso, o São Paulo precisaria vencer por 2 a 1, e o jogo na Argentina teria de terminar empatado em 1 a 1. Assim, Tricolor e Strongest ficariam iguais em tudo: pontos, saldo de gols, maior número de gols a favor e maior número de gols fora de casa.

– É chato ver as pessoas falando na televisão que o São Paulo já era. Mas nós colhemos isso. Agora, temos de pensar em ganhar o jogo. Talvez, essa partida seja mais importante do que a final da Copa Sul-Americana – disse.

O defensor, porém, reconheceu que o São Paulo precisa evoluir para derrotar os mineiros. Na última quarta-feira, o São Paulo jogou mal, mas venceu o União Barbarense por 2 a 1, no interior, garantindo o primeiro lugar da fase de classificação do Paulistão.

– Temos de melhorar a cada dia. Não podemos repetir essa atuação contra o Atlético-MG. É um jogo diferente. Tudo o que não fizemos até agora precisamos fazer nessa partida. Não adianta chover no molhado. Precisamos ganhar.

Thiago Carleto São Paulo (Foto: Daniel Guimarães/Frame/Estadão Conteúdo)Thiago Carleto, em treino no São Paulo (Foto: Daniel Guimarães/Frame/Estadão Conteúdo)