sexta-feira, 12 de abril de 2013

Goleiro revelado pelo SP ataca de modelo nas horas vagas no interior

Alex Inter de Limeira Modelo (Foto: Arquivo Pessoal)Alex, de 25 anos, concilia carreira no futebol com
bico de modelo (Foto: Arquivo Pessoal)

Jogadores que costumam estampar campanhas publicitárias pelo mundo não são novidades. Neymar, Beckham e Cristiano Ronaldo são as principais referências nesse quesito. Mas há exemplos menos badalados. É o caso do goleiro Alex Graciani, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista pela Inter de Limeira e ataca de modelo nas horas extras. Para conciliar as duas carreiras, ele conta com uma agência especializada para marcar trabalhos fora das quatro linhas.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Graciani, titular absoluto da Inter, começou a se arriscar como modelo por hobby. Depois, viu ali uma forma de conseguir complementar sua renda.

– Tenho esse hobby que é fazer trabalhos como modelo. Uma agência de Piracicaba marca a campanha e eu faço as fotos. É uma forma que encontrei para aumentar minha renda e ajudar minha família, aliando com a carreira de goleiro. Costumo aceitar esse trabalho à parte apenas nos momentos de folga. Dá pra conciliar sem problemas – diz Alex, de 25 anos.

Foram seis anos atuando na base do São Paulo. Nesse período, Alex treinou durantes alguns meses com o time principal, quando conheceu seu maior ídolo: Rogério Ceni. Na época, o goleiro-modelo ganhou uma camisa autografada do arqueiro Tricolor. Daquele tempo, Alex guarda na memória a cordialidade de Ceni.

– Eu fiquei seis anos no São Paulo e, neste período, passei três anos morando no CT da Barra Funda e treinando com o time profissional. Foi quando conheci o Rogério. Ele é uma grande pessoa, além de ser meu ídolo no esporte. É um profissional da posição em quem eu me espelho bastante. Além disso, tem um diferencial que é o número de gols na carreira - afirma.

Alex Inter de Limeira Rogério Ceni (Foto: Arquivo Pessoal)Alex, ao lado do ídolo Rogério Ceni: arqueiro é formado na base do São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)

Alex deixou o São Paulo em 2008. Na ocasião, alguns jogadores da base do time da capital foram emprestados ao Toledo, para a disputa do Campeonato Paranaense. O goleiro tem, ainda, passagens por Lemense, ABC-RN e Trem-AP antes de chegar à Inter de Limeira. Ele garante que, até agora, não sofreu qualquer tipo de preconceito devido à "dupla função".

– Aqui na Inter de Limeira não são todos que sabem deste meu outro lado. Mas é como eu disse, faço isso nos momentos de folga, para não atrapalhar meu rendimento em campo. Em todos os clubes que passei, não tive problema para conciliar as duas realidades. Consigo separar muito bem uma coisa de outra – diz.

Alex Inter de Limeira Modelo (Foto: Arquivo Pessoal)Trabalho como modelo serve como complemento
de renda para Alex (Foto: Arquivo Pessoal)

Atualmente, a Inter de Limeira luta por uma vaga na segunda fase da Série A3. Campeão estadual em 1986, o Leão comemora 100 anos nesta temporada e sonha com o acesso para comemorar a data especial. Atualmente, a equipe é a nona colocada e precisa de uma vitória em casa sobre o Joseense, domingo, para avançar.

Por conta do momento decisivo, os trabalhos como modelo estão parados por enquanto. As atenções de Alex estão exclusivamente voltadas para a Inter.

– Com a proximidade da Inter de Limeira na zona de classificação, optei em manter meu foco apenas no trabalho em campo. Temos como objetivo classificar o time para a segunda fase do Paulista da Série A3. Quando tudo estiver resolvido, voltarei a fazer novas campanhas – completou.