Ceni não enfrenta o XV neste sábado
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Líder e já classificado para a segunda fase, o São Paulo atuará com apenas dois titulares na partida contra o XV de Piracicaba, neste sábado, às 18h30m, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. No treino desta sexta-feira pela manhã, no CT da Barra Funda, o técnico Ney Franco utilizou somente o volante Denilson e o meia Jadson na equipe montada com reservas para o penúltimo confronto da primeira fase.
O goleiro Rogério Ceni ainda sente dores no pé direito e só voltará diante do Atlético-MG, quarta-feira, pela Libertadores. Já Luis Fabiano, com um problema na panturrilha esquerda, permanece em tratamento no Reffis. Como está suspenso pelo torneio sul-americano, também vai desfalcar o time na semana que vem.
Jadson é outro que cumpre suspensão pela Libertadores. Para não perder ritmo de jogo, foi escalado pelo treinador no meio de campo. Denilson havia sido liberado para resolver problemas pessoais na Inglaterra e não atuou contra o União Barbarense. Ele tem grandes chances de ser titular frente ao Galo.
O volante Rodrigo Caio, improvisado como lateral direito, também retorna ao time depois pagar a suspensão pela expulsão contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. O jogador, bastante elogiado pelo treinador, briga com Paulo Miranda pela vaga de titular na quarta-feira.
Ney Franco não quer correr riscos de perder mais nenhum jogador para o decisivo duelo diante dos mineiros. Além dos suspensos, ele já não terá o meia Maicon, com uma lesão na coxa esquerda. O zagueiro Rafael Toloi, com um edema na coxa direita, faz tratamento, mas deve jogar.
O São Paulo começa a partida contra o XV de Piracicaba com a seguinte formação: Denis, Rodrigo Caio, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Fabrício, Denilson, Jadson e Cañete; Wallyson e Ademilson.