Pintado prevê confronto equilibrado na semifinal
(Foto: Silas Reche / Penapolense)
Com dois confrontos e duas derrotas para o Sâo Paulo no Campeonato Paulista, uma na primeira fase e outra nas quartas de final, que acabou com a eliminação do Penapolense na competição, o técnico Pintado conhece bem as dificuldades de enfrentar o Tricolor no Morumbi.
Para o treinador, o clássico entre São Paulo e Corinthians, que marca uma das semifinais do Paulistão, tem tudo para ser um jogo muito equilibrado, mas com um São Paulo forte no mata-mata.
– Vai ser um jogo bastante igual. Sâo duas grandes equipes, mas acho que o São Paulo cresce em momentos como esse. Vai ser um jogo muito equilibrado e decidido nos detalhes e na qualidade individual de cada time – comentou.
O treinador do CAP lamentou essa segunda derrota para o Tricolor. Segundo ele, o time fez tudo "perfeito", mas em um erro defensivo, o adversário conseguiu abrir o placar.
– Não conseguimos o resultado, mas o resto foi perfeito. Nós fomos muito felizes no jogo de ontem. Tudo o que planejamos aconteceu. Determinação e vontade foram muito importantes. Poderíamos ter um resultado melhor, mas futebol é competência. Em um erro nosso, eles acabaram marcando um gol – acrescentou.
Um ponto que desagradou Pintado foi a falta de tranquilidade dos atacantes do Penapolense para definir os lances de ataque. Em um bom ataque, aos 43 do segundo tempo, Silvinho teve a chance de empatar a partida, mas parou na boa defesa de Rogério Ceni.
– Não foi só esse lance, foram vários. Tivemos boas chegadas e a gente poderia ter um pouco mais de tranquilidade e convicção na hora de decidir, mas de qualquer maneira, a atuação foi muito boa. Enfrentar o São Paulo no Morumbi é muito complicado – concluiu.
De olho no título do Interior, Pintado prepara seu time para enfrentar o Botafogo-SP, no próximo sábado, às 18h30, no estádio Santa Cruz.