Como Ney Franco projetou, o São Paulo terá dois desfalques importantes para os momentos de decisão do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores. Após exames de ressonância magnética realizados nesta sexta-feira, o zagueiro Rhodolfo e o atacante Aloísio ficarão fora pelas próximas três semanas.
Escalado como titular na vaga de Luis Fabiano, suspenso, o atacante lesionou o músculo adutor da coxa direita logo aos oito minutos do primeiro tempo, após fazer o cruzamento que resultou no gol são-paulino na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, quinta-feira, no Morumbi.
Já Rhodolfo entrou ainda na etapa inicia na vaga de Ademilson após a expulsão de Lúcio. No entanto, sentiu no segundo tempo o mesmo problema, mas na coxa esquerda, e também precisou deixar o campo. Ambos já estão em tratamento no CT da Barra Funda.
Com as lesões, defensor e atacante estão fora do clássico contra o Corinthians, domingo, pelo estadual, e diante do Galo, quarta que vem, em Belo Horizonte. O retorno deles deve acontecer somente no início do Campeonato Brasileiro, no fim do mês de maio.
Rhodolfo tinha boas chances ficar com a vaga de Lúcio no confronto no estádio Independência. Sem ele, o técnico Ney Franco deve optar por Edson Silva para formar dupla com Rafael Toloi. No ataque, Luis Fabiano está liberado depois da suspensão de quatro jogos e retorna.
Rhodolfo é carregado pelos companheiros ao sentir lesão na coxa esquerda (Foto: Marcos Ribolli)