sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ney Franco tira a culpa de Lúcio e pede apoio moral ao zagueiro

É evidente que a expulsão de Lúcio, ainda no primeiro tempo, foi fundamental para o São Paulo levar a virada do Atlético-MG e perder por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pelas oitavas de final da Libertadores da América. Mas o técnico Ney Franco não quer jogar a culpa nos ombros do pentacampeão.

- Acho que o momento não é de pegar o Lúcio e falar que ele foi o responsável pela derrota. O momento é de avaliação com os jogadores no vestiário. Se conseguir passar pelo Atlético-MG, o jogador está inscrito e tem toda a temporada pela frente – defendeu o treinador são-paulino.

Lúcio é expulso, São Paulo x Atlético-MG (Foto: Leandro Martins/Agência Estado)Lúcio é expulso depois de falta dura e infantil em Bernard, do Galo (Foto: Leandro Martins/Agência Estado)

Mais adiante em sua entrevista, o técnico tricolor admitiu que a expulsão foi um erro, mas não o suficiente para jogar toda a culpa em Lúcio.

- Foi cometido um erro com a expulsão. Mas tem de seguir em frente, não pode ficar remoendo isso. Domingo temos um clássico e ele tem a oportunidade de jogar de novo para conseguirmos a vaga na final – falou Ney, lembrando que o próximo jogo é contra o Corinthians, pela semifinal do Paulistão.

Segundo Ney Franco, Lúcio estava desolado no vestiário. O comandante tricolor pediu que o elenco apóie o pentacampeão.

- Quando chegou o intervalo, ele estava ali no vestiário. Conversou com o grupo e estava desolado. Jogador tem de se recuperar disso, ainda mais um como o Lúcio. Nos cabe montar a equipe e recuperar o moral do Lúcio – finalizou Ney Franco.

Derrotado por 2 a 1, o São Paulo precisa de uma vitória por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, para avançar de fase. Empate e derrota por 1 a 0 ainda dão a classificação ao Atlético-MG. Se o Tricolor devolver os 2 a 1, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis.