sexta-feira, 3 de maio de 2013

O São Paulo consegue reverter o placar e se classificar? Vote

O São Paulo iniciou a disputa por uma vaga nas quartas de final da Libertadores de forma inesperada. Em casa, com o Morumbi contando com mais de 57 mil pessoas, o time saiu na frente do Atlético-MG, mas viu Lúcio ser expulso e sofreu a virada do Galo, que venceu por 2 a 1 e deu um grande passo rumo às quartas da competição continental.

Por isso, o “Arena” quer saber: O São Paulo consegue reverter o placar e se classificar no Independência?

Mas a situação está longe de ser simples. O time mineiro ainda não perdeu no estádio Independência. Desde que passou a atuar na arena localizada no bairro do Horto, em Belo Horizonte, foram 30 partidas, com 25 vitórias e cinco empates. Mas a invencibilidade atuando sob seus domínios é ainda maior. A última derrota do Galo jogando como mandante aconteceu no dia 27 de agosto de 2011, quando foi derrotado pelo Cruzeiro no clássico mineiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, por 2 a 1. De lá para cá são 45 partidas de invencibilidade quando atua em casa.

Ronaldinho Gaúcho gol Atlético-MG jogo São Paulo (Foto: AFP)Ronaldinho Gaúcho comemora o gol contra o São Paulo (Foto: AFP)

Não bastasse isso, o São Paulo não pode se dar ao luxo de uma vitória por 1 a 0. Para sonhar com a classificação, o Tricolor tem que marcar no mínimo dois gols. Vitória por 2 a 0 garante a equipe paulista nas quartas de final. Repetição do placar no Morumbi leva a decisão para os pênaltis. Vitória por um gol de diferença, desde que marque pelo menos três gols, também dá a vaga aos comandados de Ney Franco.

Para o Galo, basta um empate para avançar. Derrota por 1 a 0 também classifica os mineiros. O Ganhador desse confronto enfrentará nas quartas de final o vencedor de Tijuana, do México, e Palmeiras. No primeiro jogo, no México, empate sem gols.