sexta-feira, 24 de maio de 2013

Lesionado, Rogério Ceni não enfrenta a Ponte Preta em Campinas

Rogério Ceni (Foto: Cleber Akamine)Rogério Ceni, do São Paulo (Foto: Cleber Akamine)

O goleiro Rogério Ceni está fora da estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, em Campinas. O capitão continua com dores no pé direito e não será levado para o duelo no interior neste fim de semana. Denis, reserva imediato, fica com a vaga.

– Ele voltou a trabalhar ontem (quinta-feira) com bola. Achamos prudente pela falta de treinamentos – disse o técnico Ney Franco.

Ceni se machucou ao se chocar com Alexandre Pato no clássico contra o Corinthians, ainda pela primeira fase do Paulistão. Apesar do problema, ele ainda atuou em algumas partidas da Taça Libertadores, inclusive fazendo gols de pênaltis diante de Strongest e Atlético-MG, mas ficou fora de todos os trabalhos com o grupo durante a intertemporada no CT de Cotia.

Nesta sexta-feira, o capitão foi ao gramado, porém, realizou um trabalho separado enquanto o técnico Ney Franco comandava o coletivo que escalou a equipe. Antes do término da atividade do elenco, o goleiro se dirigiu aos vestiários, dando indícios de que não seria utilizado.

A expectativa agora é de que ele possa enfrentar o Vasco, quarta-feira, às 19h30m, no Morumbi. No domingo, o Tricolor viaja a Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, às 18h30m, em Belo Horizonte.

– O Rogério vai treinar normalmente no sábado e, a partir de segunda, vamos pensar na utilização dele na quarta ou no domingo – ressaltou o comandante.

O São Paulo jogará com a seguinte formação: Denis, Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio e Jadson; Silvinho, Luis Fabiano e Osvaldo