Durou pouco mais de uma hora a esperança da Ponte Preta liberar o Moisés Lucarelli por inteiro. Após uma longa vistoria na tarde desta sexta-feira, a Polícia Militar confirmou que a partida contra o São Paulo, no domingo, em Campinas, terá apenas a presença de torcedores da Macaca. Os tricolores que compraram ingresso durante a semana - aproximadamente mil bilhetes foram vendidos - serão ressarcidos pelo time alvinegro.
Entulho para a construção do túnel do time visitante atrapalhou a partida (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
O suposto atraso nas reformas foi o que causou a mudança horas antes da bola rolar no Majestoso. O estádio passa por adequações nas arquibancadas da torcida da Ponte, no setor de imprensa (aumento das cabines) e na criação de um túnel que será usado pelo time visitante, logo abaixo das arquibancadas. Essa obra foi a que causou mais problemas.
Trabalhadores estavam no Moisés Lucarelli nesta sexta à tarde para tentar retirar o excesso de materiais, terra e entulhos. O temor dos policiais era a utilização dos produtos em um possível confronto entre torcidas, o que tornaria a briga incontrolável. A PM havia marcado uma nova vistoria às 15h deste sábado, mas já antecipou a decisão.
Partida de estreia do Brasileirão terá apenas torcedores da Macaca em campo (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
Assim, apenas torcedores da Macaca terão acesso à primeira partida dos times paulistas neste Brasileirão. Os são-paulinos que compraram ingressos devem comparecer à bilheteria do Moisés Lucarelli durante a semana para receber o dinheiro de volta - a diretoria pontepretana explicará a burocracia nos próximos dias.
A partida marca a estreia de Ponte Preta e São Paulo no Brasileirão. O duelo será às 16h, no Majestoso. A TV Globo transmite a partida para todo o Brasil, menos para a região de Campinas. O GLOBOESPORTE.COM fica por dentro de tudo que acontece no estádio em Tempo Real, a partir das 15h30 (de Brasília) e com vídeos exclusivos.
Trabalhadores tentam retirar os entulhos das arquibancadas, mas nada feito (Foto: Carlos Velardi / EPTV)